Search
  • Anne Farias

Marketing de Influência em decadência e a busca pela autenticidade

Updated: Apr 15

Não é de hoje que recebo em meu Direct “Como faço pra crescer meu Instagram? Como faço pra transformar meu perfil em negócio? Como

posso trabalhar com Instagram?!” Procuro sempre ser direta na resposta: SEJA AUTÊNTICO! E quando me perguntam como e por que estou caminhando para os 10k de seguidores, uma resposta resume muita coisa: “Sendo eu mesma.” Claro que houveram momentos em que situações me expuseram, e consequentemente novas pessoas chegaram por aqui, mas foi sendo EU mesma que convenci elas a ficarem.


Ok, Anne, e o que preciso aprender sobre autenticidade? Vamos lá, você pode começar por aqui:


• Autêntico, conceito; Minha definição para a palavra AUTÊNTICO favorita, e a qual acredito caber perfeitamente em nosso contexto é a seguinte: "Que é honesto ou verdadeiro; natural ou genuíno." - A autenticidade está ligada a sermos REAIS.


Mas como alcançar a autenticidade?

• Entenda a sua razão - Existe um porquê de você ter postado sua última foto no Instagram? Seus posts devem se alinhar aos seus interesses, valores e princípios. Esteja sempre consciente do que quer transmitir e pense em estratégias inusitadas e criativas de demonstrar tudo isso.


• Identifique seus pontos fortes - Comece a reparar quando alguém elogia algo que você fez. Abra mais seus olhos para seus pontos fortes, é neles que você precisa focar. Perceba o que você consegue fazer bem feito e explore suas habilidades no Instagram e fora dele também.


• Não tenha medo - É normal sentirmos medo da exposição, afinal, os feedbacks chegam, e nem sempre são positivos. Mas pare para pensar: Por que sentir tanto medo das pessoas descobrirem quem você é? Como pensa e se posiciona? Será que você é tão ruim assim que a única coisa que receberá será feedback negativo?! Você não vai agradar todo mundo, e tudo bem por isso, afinal, nem todo mundo nos agrada também. Então, se agarre aos feedbacks que te motivam, analise se os negativos realmente te servem, mas nunca, nunca desista de ser você mesmo. Aprenda com seus erros, evolua, e acredite, pessoas que só acertam são muito sem graça, pois o erros nos tornam pessoas reais, e o que realmente aproxima os outros é a nossa humanidade pura, e genuína

1 view0 comments

Recent Posts

See All